Guias e Portais

Matérias » Fazendo a festa

Como organizar a festa de seu filho gastando pouco

Com um pouco de organização e criatividade, é possível fazer uma linda festa de aniversário para seu filho gastando pouco e fazendo com ela fique na lembrança dele e de seus amiguinhos por muito tempo.
 
Seu filho estará fazendo aniversário dentro de um mês e você se pergunta como será que sua amiga do trabalho fez para que a festa da filhinha dela saísse tão perfeita? Ora, das duas uma: ou ela contratou um profissional que se encarregou de tudo ou ela é uma pessoa super organizada e criativa.
 
Se o seu orçamento estiver curto, a melhor opção é tentar fazer você mesma, o maior número de coisas possíveis. Com um pouco de criatividade, você será capaz de tornar a festa de seu filho num grande sucesso para ficar por muito tempo na memória de seus convidados.
fazerfesta1.jpg
 
Vamos pensar no seguinte: quais são os detalhes básicos no planejamento de uma festa infantil?
 
O primeiro, é determinar o horário. Se seu filho estiver em idade pré-escolar, lembre-se que tanto ele quanto seus amiguinhos, estão acostumados ao seu soninho da tarde em horários que podem variar entre 13:00 e 16:00 horas portanto, 17:00 horas seria um bom horário. Caso ele já seja maior, você pode estender para entre 18:00 e 20:00 hs.
 
Os convites não precisam ser muito caros, o importante é que seus convidados fiquem informados de todos os detalhes do evento. Se você estiver planejando uma festa temática, os convites devem acompanhar esse tema.
 
Quem deverá estar presente? Membros da família, com certeza, os amiguinhos dele e os seus próprios amigos que tenham filhos da mesma idade o que fará com que ele conheça amigos novos e se socialize.
 
Que tipo de animação sua festa terá? Se o seu orçamento permitir, contrate um grupo de animadores ou um mágico ou um palhaço, caso contrário, pesquise, por exemplo, na Internet, por jogos divertidos para festas infantis. E não se esqueça das lembrancinhas, há muitas novidades no mercado hoje em dia a ótimos preços e, mais uma vez, elas devem seguir o tema da festa caso haja um.
fazerfesta2.jpg
 
Outro fator importante é a comida. Tenha em mente que as crianças vão às festas pela diversão e, normalmente, nem se importam tanto com a comida, portanto, sirva coisas que estimulem seu paladar. Não se esqueça, também, de arrumar tudo de uma maneira atraente e colorida. As crianças lembram muito mais do que fizeram na festa do que, propriamente, o que comeram, então mande ver na animação e nos joguinhos. E não se esqueça dos prêmios!
fazerfesta3.jpg